Américo Neves – 2º Lugar “Natal”


“Sou Américo Neves, designer gráfico em Macau. Após o secundário, segui logo para Inglaterra continuar os meus estudos e optei pela licenciatura em Artes Gráficas (Graphic Design) no Kent Institute of Art and Design (agora chama-se University for the Creative Arts).

Durante os anos de formação, aprendi várias disciplinas relacionadas com arte, design, moda, gravura, fotografia, 3D, quase tudo que seja relacionado com Artes. Graduei-me com uma nota satisfatória e com o diploma nas mãos, não foi assim muito difícil em encontrar o meu primeiro emprego numa editora de revista e eu era o responsável na parte gráfica em todas as publicações da editora, foi aí que começou a minha carreira profissional.

Com uma vida e experiência profissional no estrangeiro durante anos, decidi regressar a Macau e continuar a minha carreira e paixão como designer gráfico até agora.

Não tenho uma data fixa desde quando comecei de novo a pegar no lápis, lapiseiras, canetas e pincéis de novo para criar imagens com o método tradicional, sem ser digitalmente com o ratinho nas mãos.

O gosto pelo método tradicional foi como se fosse a grande descoberta de um bebé a riscar no papel pela primeira vez!”

Outros Vencedores


comments