Helder Teixeira Peleja – 3º Lugar “Noite”


Da colheita alentejana (Beja) de 1978, Helder Teixeira Peleja desde pequeno que se recorda de fazer rabiscos em papéis e não só, primeiro tentando reproduzir os quadros que tinha expostos nas paredes de casa e os seus desenhos animados preferidos, depois tentando transmitir as suas visões do Mundo.

Depois de um interregno, em Agosto de 2010, voltou aos lápis e aos pincéis e a transmitir para o papel as suas ideias e pensamentos.

Em meados de 2013, após um ano menos inspirado e alguns anos a exercer a profissão de professor, achou que devia dedicar mais tempo à sua paixão de criança e à tentativa de encontrar os seu espaço na área das Artes. Desde então frequentou vários workshops de ilustração e banda desenhada no Ar.Co e uma Pós-Graduação em WebDesign na ESTAL (Escola Superior de Tecnologia e Artes de Lisboa). Nos últimos tempos, para além de desenvolver trabalhos em algumas das variantes da ilustração (retrato, caricatura, ilustração infantil), tem conseguido algum destaque, principalmente na área do cartoon, tendo sido selecionado para exposições em várias zonas do globo.

Outros Vencedores


comments