Filipe Diogo – 2ª Menção Honrosa “Voar”


Filipe Alexandre Cláudio Diogo nasceu em 1987, no concelho da Lourinhã.

Desde pequeno teve gosto pela área das artes, começando logo por fazer rabiscos da sua série preferida intitulada “Dragon Ball Z”, o qual trocava por pastilhas e rebuçados com os seus colegas na creche. Durante o verão passava tardes a escavar na areia e a fazer castelos. Esse hobby mais tarde fez com que começasse a participar em concursos dentro dos quais se destacam “Construções na Areia”, organizado pelo Diário de Notícias, do qual foi vencedor de um 2º lugar e 1 menção honrosa.

Mais tarde, na sua adolescência apareceu uma nova paixão, o futebol. Dividia a sua paixão entre tardes a jogar futebol e noites passadas a desenhar, esboçando o corpo humano e paisagens.
Licenciou-se em Som e Imagem, na Escola Superior de Artes e Design, das Caldas da Rainha com o intuito de expandir os seus interesses no mundo das artes, começando a desenvolver o seu gosto pela animação, fotografia e pós-produção de vídeo.

No mundo da ilustração, define-se pelo gosto de testar novas ideias sem receio, apresentando uma linguagem gráfica expressiva e cheia de contraste. Actualmente divide o seu tempo entre o hobby da ilustração e outro trabalho.

Outros Vencedores


comments