Tânia Bailão Lopes – 3ª Menção Honrosa “Segredos”

3º menção - Tânia Bailão Lopes

Tânia Bailão Lopes nasce a 11 de Agosto de 1983. Assume desde cedo o fascínio pelas pequenas coisas da vida e é nas artes que se descobre.

Os seus primeiros trabalhos incluem uma pintura de graxa na parede exterior da sua casa, quando a idade lhe cabia numa mão. Fica apenas essa imagem, pois a memória encarregou-se de lhe bloquear as lembranças, certamente pela reacção que os seus pais tiveram ao ver tal obra.

Como é perceptível, dedicou-se primeiro à prática e só depois à teoria. A pintura torna-se uma ferramenta de comunicação, onde assume uma atitude interventiva.

Desde 2002 expõe os seus trabalhos em vários espaços, dentro e fora do país, passando por Macau, Itália, Espanha, Austrália e Brasil. Premiada na área da Pintura e da Ilustração, tem a sua obra representada no acervo de várias entidades públicas e privadas.

Em 2009 elabora a Primeira Exposição Multissensorial e Inclusiva em Portugal (Projecto “Olha por mim”) e em 2011 realiza um estudo pioneiro em Portugal, sobre o Efeito da Arteterapia nas funções cognitivas dos idosos.

Apaixonada pela ilustração, publicou já mais de uma dezena de livros.

Outros Vencedores


comments