Olá Pessoal!!!

Dia 26 de novembro, na Livraria da Universidade Católica Portuguesa, Catarina Sobral lança um desafio à imaginação de miúdos e de graúdos no âmbito do workshop de ilustração “Tão Tão Taxonómico”.

Imagina que és um cientista e descobres uma nova espécie. Um animal TÃO TÃO pequeno que só se vê ao microscópio. Ou TÃO TÃO brilhante que não se consegue observar sem uns óculos escuros. Agora imagina que o tens de representar e descrever as suas características físicas: quanto mede, quantas patas tem, quantas asas, quantos dentes, quantas unhas? Tem pele ou pelo? Ou penas? De que cor é? De que se alimenta? Faz um desenho pormenorizado com todos os dados científicos que recolheste e, claro, dá-lhe um nome à tua escolha!

O workshop terá lugar às 11h. Dirige-se a crianças a partir dos 5 anos e a adultos. Tem um custo de 20 euros (criança + adulto, materiais incluídos). Mínimo de 10 participantes, máximo 15. Inscrições na Livraria UCP ou através do email dambrosio@lisboa.ucp.pt .

No espaço da Livraria UCP encontrar-se-á, simultaneamente, patente a exposição “Medo do Medo”, de Catarina Carvalho Lopes, de 18 de novembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017. A exposição “Medo do Medo” e o workshop “Tão Tão Taxonómico” estão incluídos no Página – ciclo de exposições de livros de artista e ilustração, a decorrer de maio de 2016 a maio de 2017. Uma organização EMERGE – Contemporary Art Agency.

Catarina Sobral é ilustradora e designer de comunicação, com incursões nas áreas da gravura e do cinema de animação. Autora dos livros ilustrados GREVE (Menção Especial no Prémio Nacional de Ilustração), ACHIMPA (eleito Melhor Livro Infanto-Juvenil pela Sociedade Portuguesa de Autores) e O MEU AVÔ (vencedor do Prémio Internacional de Ilustração na Feira do Livro de Bolonha 2014 e selecionado para a Exposição de Ilustradores da Feira do Livro de Bolonha), Catarina Sobral assina ainda, nas edições Orfeu Negro, alguns book trailers da coleção Orfeu Mini.

Catarina Carvalho Lopes nasceu em pleno Verão, 1989, nutrindo desde sempre um grande interesse pelo mundo das artes ao rabiscar qualquer superfície que fosse apta a ser transformada num novo mundo. Obteve, em 2011, a licenciatura no curso de Artes Plásticas e Novos Media da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e concluiu, em 2013, o mestrado em Ciências da Comunicação – Comunicação e Artes na Universidade Nova de Lisboa. Dedica-se principalmente ao rabisco e à escrita como armas para resolução de dilemas existenciais e de expansão criativa.

Link do evento do workshop: https://www.facebook.com/events/116707095464692/

Link referente à exposição “Medo do Medo”: https://www.facebook.com/events/1205378022874248/


comments