Mais uma referência da Agência de Arte Laissez Faire, uma agência que pretende dinamizar e desenvolver actividades de produção e exibição, incidindo nas áreas do Desenho, Escultura, Fotografia e Pintura, numa parceria com a Ilustração Contemporânea Portuguesa pela divulgação de trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos artistas que a representam, sobretudo na área de ilustração.

Divulgamos agora alguns dos trabalhos ilustrativos de Patrícia Figueiredo, com o Livro “A fuga da ervilha”:

“Era uma vez uma ervilha que vivia num canto da cozinha da avó. Ficara esquecida, num prato quase vazio e sentia-se velha, dura e sozinha.
– Se é para ficar aqui quieta e aborrecida, mais vale ser engolida! –
Entra com ela nesta aventura, agarra-te ao bolo alimentar e fica a saber o que o gigante Fígado anda a preparar! É uma história divertida com um final surpreendente!

“A Fuga da Ervilha” faz parte da colecção ‘Por Dentro’ que abarca quatro livros de autores diferentes, abordando também quatro sistemas: sistema digestivo (Pedro Seromenho), sistema reprodutor (Gisela Silva), sistema respiratório (Evandro Morgado) e o sistema circulatório (Lurdes Breda).

“A Fuga da Ervilha” constituiu também um pretexto para o autor abordar o tema da saúde oral, desde a importância da mastigação à necessidade de termos cuidados redobrados de higiene com os nossos dentes e a nossa boca.”

ervilha_9 2

ervilha_7 2

ervilha_4 2

ervilha_2 2

capa a fuga da ervilha

ervilha_15 2

ervilha_13 2

ervilha_11 2

Autores:
Texto – Pedro Seromenho
Ilustrações – Patrícia Figueiredo

Capa do livro:
“A fuga da ervilha”, capa e contracapa
25 x 53 cm
Colagem, acrílico, caneta e grafite s/papel

Restantes ilustrações:
“A fuga da ervilha”
24 x 48 cm
Colagem, acrílico, caneta e grafite s/papel


Quem é a Patrícia?

Patrícia Figueiredo nasceu em Lamego em 1985. Licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, finalizou o curso em Cracóvia, Polónia, ao abrigo do Programa Sócrates-Erasmus, na Akademia Sztuk Pięknych w Krakowie. Aí frequentou o Atelier de Cinema de Animação, onde cresceu o seu interesse por esta área. Atualmente encontra-se no segundo ano do Mestrado em Ilustração e Animação, no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Barcelos e desenvolve o seu trabalho artístico nas áreas de Desenho, Ilustração e Cinema de Animação.

Presentemente realiza o filme de animação “Foi o Fio”, com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Curiosos sobre esta agência? Visitem mais trabalhos aqui!


comments