Lançamento da Revista CRU na GNRation, em Braga, dia 13 de julho, com exposição de ilustração de vários artistas.

“Para além da apresentação da revista e do concerto dos The Dirty Coal Train, faz ainda parte do programa da festa CRU no GNRation uma exposição de ilustração com artistas que passaram pelas páginas da CRU bem como uma selecção de páginas das maquetes originais de números há muito esgotados da revista…

Alguns dos artistas: Horäcio Frutuoso, Rosário Pinheiro, Rui Vitorino Santos, Lorde Mantraste, Joana Ray, Rosa Feijão, João Rios, Isabel Lhano, Marcos Farrajota, José Miguel Gervásio, Rudolfo, Valter Hugo Mãe, Zbigniev Koniek, Sebastião Peixoto, Laro Lagosta, Daniela Alves, Mariana A Miserável, Esgar Acelerado… Ufa!”

Cru foi a casa de nomes como Esgar Acelerado, Rui Torres, Rui Ricardo, Eduardo de Portugal, Helen Gossip, Emerenciano Osga, Mário Moura, Paolo Matlam, Asnaldo di Pietro, Randy Alvey, Cunha Rêgo, entre muitos outros, a CRU, revista rasca e vadia, foi o fanzine mais representativo do no-design e do do it yourself português durante a década de 1990. Com tiragens que não ultrapassavam os 100 exemplares, a CRU é hoje um valioso objecto de coleção, que agora se (re)introduz a uma plateia mais vasta. No limbo desde 1999, a CRU regressou aos escaparates em 2012, mais Rasca e Vadia de que nunca, com antigos e novos colaboradores. A edição de 2013, n.º 49, alarga o seu número de colaboradores para quase meia centena, entre ilustração, banda-desenhada, contos, poesia, entrevistas e discos. CRU, uma publicação pelintra, repleta do melhor da cultura underground.

Podem ver mais sobre o evento em: https://www.facebook.com/events/146501408876353/?ref=22


comments